Datas para imunização para 2ª dose da Coronavac e pessoas com comorbidades

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga novo calendário de vacinação contra a covid-19 para aqueles que ainda não tomaram a segunda dose da vacina Coronavac. Também está disponível uma nova etapa para quem possui comorbidades e está inscrito no formulário disponibilizado pelo município. A vacinação de segunda dose com a Coronavac acontece na segunda-feira (31) e na terça-feira (1º), de 9h às 16h, no drive-thru localizado no estacionamento da Prefeitura. Poderá ser vacinado todo o público que aguarda a dose que completa a imunização.

A vacinação das pessoas com comorbidade com idades de 35 a 59 também continuará, contudo, agora, em todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF’s). O imunizante da Astrazeneca estará disponível para aqueles que fizeram o cadastro no site da Prefeitura de Itabira até dia 27 de maio. O atendimento para vacinação acontecerá mediante agendamento prévio. As pessoas que podem receber a vacina devem entrar em contato com a unidade de saúde do bairro de 7h às 17h para marcar a data.

Para se vacinar é necessário apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência em Itabira. Além disso, deverá apresentar o cadastro preenchido (físico ou digital), o formulário médico e a documentação que atesta a condição preexistente (exames, receitas e outros com data de emissão inferior a um ano). Além disso, o paciente não pode ter recebido qualquer vacina nos últimos 14 dias e nem ter tido a infecção pelo coronavírus com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *