Vereadores são recebidos na presidência do Senado

Uma comitiva de vereadores itabiranos esteve nesta quinta-feira (27) no Senado Federal, em Brasília. Weverton Leandro Andrade Santos “Vetão” (PSB), Rosilene Félix Guimarães “Rose” (MDB), Reinaldo Soares de Lacerda (PSDB) e Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB), membros da mesa diretora do Legislativo, foram recebidos na presidência do Senado por Jorge Periquito, assessor do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM).

Durante o encontro, os vereadores apresentaram a realidade de Itabira, as múltiplas demandas da população e projetos em prol da cidade. “Foi um encontro muito produtivo, que serviu para estreitar as relações. Como presidente da Câmara, apresentei a mesa diretora eleita para o biênio 2021-2022. E em nome dos 17 vereadores pedi que os senadores destinem emendas parlamentares para Itabira”, comentou Weverton Vetão.

Os vereadores itabiranos aproveitaram a ida à Brasília para trabalhar também suas pautas individuais. Sidney do Salão e Rose Félix visitaram a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, onde se reuniram com a secretária nacional adjunta, Dinah Andrade de Sena e Silva. Segundo a vice-presidente da Câmara, Rose Félix, eles voltam à Itabira trazendo novas ferramentas de implementação de políticas públicas para mulheres.

O presidente do Legislativo esteve na sede na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) onde solicitou  intervenção e apoio do Governo Federal para que o sinal de telefonia celular e internet de banda larga chegue em toda zona rural de Itabira. “Como prometido, travarei um longo debate em prol de nossas comunidades”, destacou Weverton Vetão.

One Comment

  1. Francisco+Carlos+Silva Reply

    Beleza, temos que acreditar que podemos fazer mais, para crescimento e desenvolvimento de nosso cidade, e de nossa gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *