Com ritmo de transmissão em 0,94, Itabira tem 48h sem mortes na pandemia

Assim como na quarta-feira (26), o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de quinta-feira (27) não registrou vítima fatal de paciente infectado pelo coronavírus. Boletim de Monitoramento Semanal Covid-19 também do dia 27 de maio, apontou ritmo de retransmissão de 0,94%. O que significa que a cada mil pessoas, 1009 têm contato com o vírus.

Considerando a véspera, Itabira somou mais 50 casos positivos, e dois pacientes em monitoramento domiciliar, se recuperaram e deixaram o acompanhamento dos profissionais da SMS. O taxa de recuperação continua em 96%. A ocupação de leitos clínicos está no patamar verde, mas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a pontuação indica risco, mas devido às pacientes importados.

Segundo a ferramenta Cidades Saudáveis, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel), das 29 internações em leitos de atenção intensiva, 13% são de moradores de Itabira. Pacientes em quadro mais grave, são encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SMS) para as cidades com vagas. Assim ocorre em Itabira, com 25 pacientes em UTI, e 18 em enfermaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *