Domingo (23) sem registros de mortes por coronavírus

Boletim da Secretaria de Saúde de Itabira, mostra estabilidade epidemiológica da pandemia em Itabira. No domingo (23) nenhuma morte entrou nos dados estatísticos, e em relação a véspera, sábado, 22 de maio, foram apenas mais sete pessoas com a doença, todas mantidas em observação pela ferramenta de monitoramento domiciliar, por não terem sintomas graves da doença.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, três leitos foram desocupados, atingindo o total de 20, dos 48 disponíveis nos dois hospitais da cidade, o Nossa Senhora das Dores (HNSD) e o Municipal Carlos Chagas (HMCC). Destas internações 80% são de moradores de outros municípios. Nos leitos clínicos, há 27 internações, e outros 56 leitos sem pacientes. São 40% oriundos das cidades da região.

São cinco casos suspeitos em internação aguardando resultados conclusivos de exames sorológicos. A taxa de letalidade da pandemia em Itabira é de 2,8%, dados atualizados em 20 de maio, no Boletim Cidades Saudáveis do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste de Minas (Ciscel). Considerando a população de 120.904 habitantes (IBGE 2020), 14% se infectou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *