O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG) informou via assessoria de imprensa, que a operação para debelar as chamar na edificação que seria instalada uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na avenida Deputado Jorge Ferraz, 51, bairro Fênix, nesse domingo (23), consumiu 35 mil litros de água. A primeira hipótese é incêndio iniciado na mata de entorno.
Os militares abriram duas frentes durante o combate, a de debelar as chamas e o de procurar vítimas. O rescaldo foi diante de dificuldades, devido a estrutura da edificação ter colapsado, com risco de desmoronamento. A área vasculhada pelos militares estava cercada de entulho. As chamas começaram em uma vegetação atrás da edificação, e se alastraram para o interior da UPA.
O rescaldo foi finalizado depois de 3h30 de combate ao fogo. Toda a estrutura foi vistoriada, e não foram encontradas vítimas. Segundo populares, o local é usado como moradia por usuários de drogas. Uma equipe do CBMMG nesta segunda-feira (24) realiza nova avaliação da estrutura atingida, aproveitando a luz do dia. O local pode ser condenado.
Os militares irão avaliar se a estrutura da edificação foi comprometida. Na operação houve a apoio de quatro caminhões pipa e duas auto bombas. As ferramentas foram fornecidas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a mineradora Vale. Para evitar incidentes, 500m2 de área foi o perímetro isolado para o trabalho da Defesa Civil, e Perícia. A ocorrência foi finalizada para os Bombeiros por volta de 19h.
Deixe um comentário