Boletim da Secretaria de Saúde de Itabira, mostra estabilidade epidemiológica da pandemia em Itabira. No domingo (23) nenhuma morte entrou nos dados estatísticos, e em relação a véspera, sábado, 22 de maio, foram apenas mais sete pessoas com a doença, todas mantidas em observação pela ferramenta de monitoramento domiciliar, por não terem sintomas graves da doença.
Nas Unidades de Terapia Intensiva, três leitos foram desocupados, atingindo o total de 20, dos 48 disponíveis nos dois hospitais da cidade, o Nossa Senhora das Dores (HNSD) e o Municipal Carlos Chagas (HMCC). Destas internações 80% são de moradores de outros municípios. Nos leitos clínicos, há 27 internações, e outros 56 leitos sem pacientes. São 40% oriundos das cidades da região.
São cinco casos suspeitos em internação aguardando resultados conclusivos de exames sorológicos. A taxa de letalidade da pandemia em Itabira é de 2,8%, dados atualizados em 20 de maio, no Boletim Cidades Saudáveis do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste de Minas (Ciscel). Considerando a população de 120.904 habitantes (IBGE 2020), 14% se infectou.
Deixe um comentário