Aquecimento cultural: FCCDA começa a contratar artistas

Marcos Alcântara

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) deu início as contratações de artistas para fortalecer o setor cultural itabirano por meio do edital “Cultura Todo Dia”. Ao todo foram mais de 130 propostas. Música, artes visuais, oficinas, literatura e artes cênicas de Itabira, e outras cidades. Nesse primeiro momento foram selecionadas 55 propostas classificadas que serão apresentadas até o mês de junho. As propostas que fazem parte da segunda etapa de classificação estão sendo contratadas de imediato para compor a agenda cultural.

Para o mês de maio serão apresentações exclusivas de artistas locais, para atrações da nova cena cultural. “Na parte de oficinas traremos oportunidades de formação em dança contemporânea, capoeira e de desenhos artísticos. Para fechar a programação de maio, será lançado o documentário ’90 segundos’, que trará um pouco do universo do rap itabirano para as telas,” revelou o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara. A Fundação Cultural está iniciando o aquecimento cultural.

“Queremos impactar culturalmente e aquecer o setor cultural itabirano e isso passa ser agora uma estratégia permanente da FCCDA, visando o fomento da cultura, além de gerar renda e emprego por meio da indústria cultural” pontuou o superintendente. O edital “Cultura Todo Dia” tem como objetivo o credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura em todas as suas manifestações e linguagens, além de fazer fruir as atividades artísticas culturais da cidade, incentivando, valorizando e difundindo as manifestações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *