Saúde Mental entrega carta aberta ao Prefeito Marco Lage

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi lembrado em Itabira com ações das equipes de Saúde Mental do município. Eles entregaram carta aberta ao prefeito Marco Antônio Lage sobre o tema. A carta aberta foi feita pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS adulto, infanto-juvenil, álcool e outras drogas), o Programa de Saúde da Família/Núcleo Ampliado de Saúde da Família (PSF/ NASF) e o Centro de Convivência Interagir. O grupo pede atenção aos princípios e objetivos no tratamento e assistência da Saúde Mental.

“Sim, temos uma história para contar. Uma história de conquistas, avanços, tristezas e alegrias. Não só pelo que realizamos, juntos com nossos usuários e respectivas famílias, mas na procura permanente de humanizar e tratarmos todos aqueles que padecem de algum sofrimento psíquico. Sempre na esperança de oferecermos dignidade e saúde para todos”, traz a carta. Na oportunidade, os profissionais também pediram ao prefeito um novo local para oferecer os serviços para ser polo de atendimento da rede.

Para finalizar a programação, um bate papo on-line será realizado no dia 19 de maio às 19h30, com o tema Democracia Sim! Manicômio Não! Do direito ao Acesso e o Cuidado com Liberdade. A conversa contará com a participação dos psicólogos: Lúcio Vaz Sampaio, Moema Pereira Guerra, Tatiana Silva Gavazza, do usuário da saúde mental Elton Marques e de Alessandra Bragança. Para participar basta acessar o link https://meet.google.com/jti-qfmd-iyx no dia e data marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *