Estudantes sem acesso à internet recebem PETs impressos

Comunicado de escola em Itabira

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) tem dado continuidade à entrega do Plano de Estudo Tutorado (PET) impresso a estudantes sem acesso à Internet. A logística e a organização para a entrega são feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com relação aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

Kit alimentação

Enquanto as atividades escolares presenciais não retornam, nas escolas estaduais mineiras, a SEE/MG segue disponibilizando para todos os alunos da rede pública estadual os kits com alimentos. A distribuição dos produtos adquiridos com recursos estaduais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destinados à merenda dos estudantes, é feita desde o ano passado, quando teve início o Regime de Estudo não Presencial.

Em 2021, a iniciativa foi ampliada com a determinação do Governo de Minas de duplicar os valores estaduais investidos. São R$ 170 milhões a mais sobre o valor que normalmente é aplicado. Em todas as regiões do estado, os gestores escolares têm montado estratégias para garantir o acesso dos alunos e famílias aos produtos. Em algumas unidades de ensino, o momento de distribuição dos kits com alimentos é utilizado para a entrega do PET do 2º bimestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *