Sintsepmi pede intermediação da Câmara em demandas dos servidores

Auro Gonzaga em assembleia na Câmara de Itabira em 2019

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi) procurou o presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), para que ele possa intermediar as demandas da categoria junto ao Executivo. O ofício foi entregue pelo presidente do Sintsepmi, Auro Gonzaga. Ele conta que teve duas reuniões com o Governo Municipal, solicitadando a revisão geral anual  dos vencimentos dos servidores.

“Recebi um ofício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, uma cópia do acordo coletivo que foi solicitado à Prefeitura de Itabira. É um pedido para que a Câmara intervenha juntamente ao Município para a valorização dos servidores. E eu sempre tive uma bandeira muito altiva relacionada aos servidores. Então, nada mais justo do que trazer para Câmara Municipal também essa parceria para discutir com o Executivo essa valorização” disse Weverton Vetão.

Entrega do ofício ao presidente da Câmara

Auro Gonzaga explicou ao vereador, que a revisão geral anual é diferente da reposição salarial, uma vez que permite que seja dado apenas o índice inflacionário do ano anterior. Outra pauta da categoria é referente ao reajuste do cartão alimentação e a revisão do plano de cargos e salários já existentes. O Sintsepmi pediu que seja feito um novo plano de cargos e salários para aquelas funções que ainda não constam no plano atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *