Itabira registra a 315ª morte na pandemia

A pandemia de coronavírus fez mais uma vítima fatal em Itabira. Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta quinta-feira (13), contabilizou o 315º óbito, a 147ª vítima fatal em tratamento no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Nenhum falecimento aconteceu no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) e no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI).

Conforme as autoridades municipais, a unidade hospitalar que registrou a morte é referência regional, e recebe pacientes de mais 22 cidades da região. O falecimento mais recente foi de idoso com 63 anos, sem doenças crônicas associadas. Ele foi mantido em internação no HNSD, por oito dias. Ele deu entrada em cinco de maio, e no dia 13, não respondeu mais ao tratamento.

O documento da SMS aponta ainda, a recuperação de casos positivos para a covid-19 em quase 97%, com mais de 17 mil registros de pessoas com a enfermidade. Em relação à véspera, mais 48 pessoas contraíram o coronavírus. Nas unidades de internação, há 29 pessoas em leitos intensivos, 19 vagos; e 26 em enfermaria, com 59 livres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *