Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar dívida da Itaurb

A Câmara Municipal de Itabira aprovou na reunião semanal ordinária desta terça-feira (11), a proposta de instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a situação financeira e contábil da documentação da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb). O requerimento foi apresentado pelo vereador Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho” (Patriota) e aprovado por unanimidade pelos colegas parlamentares. A dívida da empresa pública ultrapassada R$ 83 milhões.

O autor da proposta pede que sejam investigados o balanço contábil e apuração das movimentações financeiras anuais, aportes de empréstimos, processos trabalhistas, reintegração dos funcionários frente aos processos trabalhistas, análise dos contratos com terceirizados, receita e despesa com ênfase na arrecadação dos valores de limpeza e dos materiais da segregação em função da coleta seletiva referente aos últimos 12 anos.

Sede da Itaurb

O requerimento que pede a instauração da CPI aponta que a Itaurb acumula dívidas incluindo passivo trabalhista. Para êxito dos trabalhos da CPI, a Câmara convocará servidores efetivos, terceirizados, comissionados e ex-funcionários da empresa pública. Na legislatura passada, o vereador Weverton Leandro Andrade Santos “Vetão” (PSB) também protocolou um requerimento pedindo a instauração de uma CPI para investigar a Itaurb, mas que não chegou a ser formalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *