Especialista explica a importância do marketing contínuo

É inevitável nos dias de hoje existir alguém que não conheça as marcas: Coca-Cola, Apple, Amazon, Dove, pois são marcas que estão em todo lugar e constantemente se reinventam para reafirmar os seus nomes no meio social. Por um lado vemos o trabalho de marketing contínuo dessas marcas, por outro constância delas nas mídias faz com que  muitas pessoas se perguntem o por quê das marcas tão grandes investirem ainda mais em estratégias de marketing.

Jennifer de Paula

Segundo a especialista em marketing digital Jennifer de Paula as grandes empresas não precisam ter mais visibilidades, porque elas já conquistaram o seu espaço, mas a fixação da marca precisa ser constante para que elas mantenham o seu público alvo próximo. “Os consumidores sempre vão procurar comprar em empresas que sentem mais afinidade, ou seja, vão buscar por marcas que compartilham os mesmos valores que elas”, disse a especialista.

Com base na explicação, fica simples entendermos o porquê de marcas grandes terem um lugar único na mente do consumidor. Exemplos: a Coca-Cola com o seu slogan de “Abra a Felicidade”, costuma compartilhar mensagens que valorizam o ser feliz, diversão e união. Por sua vez, a Apple vem desafiando o status quo e sempre inova em primeiro lugar. A Dove e a Amazon, ambas ouviram os seus clientes e encontraram uma forma inovadora de solucionar os problemas deles. A Dove, com seu empoderamento feminino, e a Amazon construiu a maior loja online do planeta.

Seja qual for o seu objetivo no mercado, é possível que você consiga posicionar a marca na atualidade e galgar novos espaços. A especialista ainda pondera a importância do trabalho constante. “As mesmas estratégias utilizadas pelas grandes marcas, os pequenos investidores podem replicar nas suas ações de marketing. Basta eles observarem o mercado, que está em constante mudança, e acompanhar as tendências. O marketing contínuo tem o poder de destacar, desenvolver e explodir uma marca, seja ela já conhecida ou não”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *