Padre Fábio de Melo participa do “Sempre Um Papo” da FCCDA

Neste mês de maio, um dos programas de incentivo ao hábito da leitura mais prestigiados do Brasil, o “Sempre Um Papo”, retorna a Itabira, agora presencialmente, com seu idealizador Afonso Borges. Planejado para ser realizado mensalmente, o evento traz, como segundo convidado, o padre Fábio de Melo, falando sobre o livro “A hora da essência”, da Editora Planeta.

Afonso Borges

O evento será transmitido do teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e terá a mediação de Afonso Borges. O evento virtual acontece na próxima terça-feira (11), 19h, com acesso pelo canal do Youtube da FCCDA, além de no Instagram, Facebook e também Youtube do Sempre Um Papo. A conversa contará com intérprete de Libras.

O “Sempre Um Papo” é viabilizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. Para Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA, a cidade está começando um trabalho grandioso na área literária de Itabira, entrando no circuito de grandes debates sobre o tema e assumindo protagonismo da poesia.

Fábio de Melo

“Grandes nomes da literatura estarão presentes em nossa cidade, e o nosso objetivo é tornar Itabira uma cidade educadora, e de incentivo à Literatura. O sucesso do Sempre Um Papo, na Terra de Drummond se consolida com ferramentas de estratégias que traz à tona a obra drummondiana e as potencialidades literárias,” explica o superintendente da FCCDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *