Conselho de Segurança Alimentar define representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comsea) elegeu nesta quarta-feira (5) dez membros titulares e outros dez suplentes representantes da sociedade civil (não governamental). O pleito aconteceu no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) durante uma reunião plenária.

Os eleitos fazem parte de entidades sindicais de classe, associações de produtores rurais, instituição de ensino superior e associações filantrópicas de caráter socioassistencial que compõem a instituição e atuarão no biênio 2021-2023. O Comsea é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA).

O conselho foi formatado de acordo com a Política e o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A meta é construir um plano de ações entre o poder público e a sociedade para discutir e propor atos voltados para a segurança alimentar no município como, por exemplo, apoiar a agricultura familiar e a produção de alimentos e, assim, garantir o acesso aos assistidos pelas instituições filantrópicas de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *