Itabira: começa a campanha de vacinação contra a gripe

Com uma iniciativa da equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) do João XXIII/Machado, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade puderam vacinar contra a gripe, causada pelo vírus influenza, neste sábado (1º). A vacinação foi intensificada no feriado para que as crianças pudessem ser imunizadas sem aglomeração. As cadernetas de vacinação foram atualizadas com a aplicação de outras vacinas do calendário da Secretaria de Saúde.

O atendimento foi agendado previamente pela equipe, mas também foi atendido por livre demanda, obedecendo todo o protocolo de saúde e segurança para evitar o contágio do coronavírus. A Secretária Municipal de Saúde, Luciana Sampaio, acompanhou o trabalho da equipe, juntamente com a coordenadora de gestão Vânia Maimone. O trabalho da equipe de profissionais do PSF foi elogiado pela secretária.

“Esses profissionais acreditam no trabalho da atenção básica, acreditam no SUS e acreditam na imunização. É uma iniciativa muito importante para evitar aglomeração e o fluxo cruzado, já que hoje não tem atendimento no PSF. Além de ser uma oportunidade para as mães que trabalham durante a semana e não tem tempo de levarem os filhos para vacinar” afirmou a secretária.

O atendimento para a imunização contra a gripe está sendo realizado pelos PSFs, com agendamento por telefone, para evitar aglomeração. É necessário apresentar carteira de identidade, cartão do SUS e cartão de vacinação. Os funcionários da saúde também precisam apresentar carteira do conselho profissional e o comprovante que estão atuando em algum estabelecimento de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *