Projeto “Vida Ativa em Casa” em formato remoto

O projeto “Vida Ativa”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Itabira, está de volta no próximo dia três de maio. Com nova proposta devido à pandemia da covid-19, a iniciativa vai oferecer aulas práticas de atividades físicas, artísticas e rítmicas no formato ao vivo e online. O “Vida Ativa em Casa” criou uma programação completa, totalmente remota, que busca incentivar o estilo de vida saudável e cuidar da saúde durante a pandemia.

Em parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e apoio da Aposvale, o “Vida Ativa em Casa” começa com aulas de ginástica às segundas e quartas-feiras, de 7h às 8h, e às terças e quintas-feiras,  com oficina de teatro, também de 7h às 8h. Na última sexta-feira de cada mês, haverá uma sessão de contação de história, às 16h. De acordo com a Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda Faria, as aulas do projeto serão transmitidas online pelo canal do Youtube da Prefeitura de Itabira.

“Reestruturamos o projeto “Vida Ativa” que todos já conhecem e trouxemos o ‘Vida Ativa em Casa’. Sabemos dos benefícios da atividade física, ainda mais durante a pandemia. E por isso, pensamos nessa proposta. É importante manter uma rotina ativa em casa, ter o hábito de conversar, interagir com amigos e familiares pela internet, cuidar do sono e manter uma alimentação adequada e saudável. São partes das recomendações que vão ajudar a preservar a saúde física e mental”, pontua a secretária.

Natália Lacerda Faria

Para participar do projeto, não é preciso realizar nenhum cadastro. Basta clicar no link que estará disponível no site e nas redes sociais da Prefeitura. Assim, o integrante será direcionado para o canal do Youtube, onde as aulas acontecerão ao vivo. Outra forma de participar é recebendo o link no celular através do WhatsApp, mandando uma mensagem no número (31) 3839-2202. “Para ficar ainda mais legal, a gente conta com a participação de vocês para que possamos interagir e fazer desse momento muito especial”, convidou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *