Demanda de mercado: Senac Itabira oferece curso em estética

Mesmo no cenário de pandemia, há segmentos que não perderam mercado, ao contrário, se tornaram ainda mais importantes. Ao se participar de uma reunião remota, home-office e apresentações multimídias estar bem apresentado pode ser determinante, para se vender produtos, ampliar o leque de conhecimentos e mostrar o rosto, mesmo para quem fica à distância, diante das ferramentas desse novo normal.

Atendendo a essa exigência do mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) unidade Itabira vai oferecer curso técnico de estética, voltado para profissionais que pretendem explorar esse nicho de mercado, seja empreendendo ou colaborando em empresas que já atuam nesse segmento. O Senac tem exigências que capacitam o profissional para atenderem as necessidades da atualidade.

“Foi feita análise de mercado. Em Itabira e região há muitas pessoas que já trabalham nessa área, mas que ainda não tem uma formação, ou conhecimento técnico-científico. Com essa oferta vamos capacitar esses profissionais com visão em gestão, empreendedorismo e de prática. É o cuidado com as pessoas, na parte corporal e facial”, disse Roseli Rodrigues, supervisora pedagógica da unidade local do Senac Minas.

As orientações podem atingir todos os públicos, não apenas quem já atua na área ou tem aptidão pré-definida para procedimentos estéticos. Ambos os sexos, desde que tenham vontade de aprender e abrir novos horizontes, além da vontade em cuidar das pessoas, com experiência e expertise, ou não. “Os alunos poderão ser empreendedores abrindo sua própria empresa, ou atuando em negócios que já estão no mercado”, concluiu Roseli Rodrigues.

Com as novas regras de distanciamento social, a plataforma será híbrida, mas poderá sofrer mudanças, de acordo com as novas deliberações. Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e cuidados na biossegurança terão ênfase especial nas aulas, além de organização e higienização dos espaços. O Senac investiu em atenção a carga horária, com aulas remotas ao vivo e presencias, caso seja permitido pelas autoridades públicas.

“O investimento são 24 parcelas fixas no boleto bancário de R$ 321,60 (primeira no ato da matrícula); ou no cartão de crédito em doze vezes. As matrículas já estão abertas e o curso será de segunda a quinta-feira, pela manhã, entre 8h e meio-dia”, explicou Luana Oliveira, da equipe de relacionamento com o aluno. São 1200 horas/aula, para 20 vagas. O início do curso será dia cinco de julho. Informações adicionais e matrículas pelo whatsapp: (31) 3067-4053 de 9h às 17h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *