A partir de sábado (24), 13 das 14 macrorregiões de Saúde do Estado estarão na onda vermelha do plano Minas Consciente. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (22) durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no Estado.
O grupo decidiu pelo avanço para a onda vermelha na macrorregião Centro e outras cinco áreas territoriais. Mas nas microrregiões, nove das 89 continuam na onda roxa: além de Itabira, Guanhães, João Monlevade, Ouro Preto e Sete Lagoas. O governador Romeu Zema pontuou a necessidade de a população manter os cuidados para evitar a propagação do vírus.
“Temos que analisar os resultados técnicos. Entendemos que podemos avançar para a onda vermelha em quase todo o estado, mas é fundamental compreender que a pandemia continua, que todos os cuidados como uso de máscara e higienização das mãos- são necessários, e que só a vacinação é a solução definitiva”, destacou.
Volta as Aulas
O Comitê Extraordinário Covid-19 também discutiu a volta às aulas no Estado. A deputada estadual Laura Serrano participou da reunião e apresentou estudo sobre os benefícios da abertura das escolas. Ela defendeu que o mesmo ocorra o mais breve possível pensando no benefício dos estudantes em longo prazo, desde que seguidas às normas sanitárias.
Deixe um comentário