Crianças matriculadas na educação infantil receberão máscaras

O presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), doou à Secretaria de Educação seis mil máscaras que devem ser entregues às famílias das crianças matriculadas nas creches do município. A doação foi realizada na manhã desta quinta-feira (22), com a participação da secretária municipal de Educação, Luziene Aparecida Lage e das coordenadoras de centros de educação infantil.

“Essa ação visa à proteção e conscientização dos familiares com as crianças nesse momento de pandemia. É uma forma simplória da gente levar segurança, conscientizar os familiares e as crianças sobre o uso correto da máscara e higienização, que deve ser redobrada neste momento. Contamos com a parceria dos coordenadores de creches para que as máscaras sejam entregues às famílias”, declarou Vetão.

Foi contabilizado o número total de crianças em todas as creches, assim foram montados kits que serão repassados pelas coordenadoras de creches aos pais. A doação é um ato pessoal do presidente da Casa, que sensibilizado com a situação vivida por Itabira, resolveu sair em defesa das crianças do Município, cuja bandeira carrega desde os tempos de Conselheiro Tutelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *