Itabira não tem registro de morte pela covid-19

O Boletim Epidemiológico publicado dia 22 de abril, com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manteve o mesmo número de vítimas fatais da pandemia da véspera, ou seja, 283. A cidade não registrou óbito de pessoas com a doença, o que não significa necessariamente a ausência de falecimentos, já que a apuração da informação depende da comunicação das unidades de atendimento, e até mesmo hospitais de outras cidades, onde moradores da cidade estão em tratamento.

O Ritmo de Transmissão do coronavírus em Itabira atingiu percentual aceitável, e está em queda. Dia 19 de abril a taxa chegou a 0,83%. São 17 pontos percentuais abaixo do patamar considerado pelas autoridades públicas do Estado, para rever limitações e modificações de onda. Na semana foram somadas 18 mortes, e no mês de abril, que ainda está em curso por mais uma semana, foram contabilizados 31 mortos por evolução da doença. Há seis vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e estão vagos 35 leitos clínicos específicos para tratar pacientes com a doença.

Prefeito Marco Lage

Novos casos da covid-19 em Itabira, segundo a ferramenta Cidades Saudáveis através de dados do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste de Minas Gerais (Ciscel), caíram vertiginosamente, e atualmente está em 392% menos que na semana anterior. A taxa de mortes também está em decréscimo: menos 42%. Entre as 83 internações nos leitos hospitalares nas duas unidades hospitalares instaladas em Itabira, 22 são de outras cidades, a maioria em leitos de terapia intensiva, para casos mais graves da infecção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *