Itabira: emissão de Nota Fiscal Eletrônica será atualizada

O ISS (Imposto Sobre Serviços) terá mais agilidade. A Prefeitura de Itabira comunica que a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) estará temporariamente indisponível neste sábado (24) e domingo (25). Haverá atualização do sistema e, por isso, esta função estará bloqueada. Ressalta-se que o procedimento não afetará o acesso aos demais serviços disponíveis no portal da Prefeitura de Itabira.

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) vai implantar o “ISS Digital”: as emissões da NFS-e e da Declaração Eletrônica de Serviços (DEISS) serão disponibilizadas em uma única plataforma. A migração dos dados será feita pela Superintendência de Informática, setor vinculado à Secretaria Municipal de Administração (SMA).

Principais resultados com a ferramenta atualizada são: gestão fiscal, maximização da receita de ISSQN, simplificação do processo, racionalização dos custos de operação, maior eficácia no controle dos serviços prestados e tomados, e o combate à sonegação e evasão fiscal. Para o cidadão, será simplificado o processo, mais agilidade no cumprimento das obrigações acessórias, redução de burocracia, redução de custos, mobilidade, e ganhos na cidadania e na justiça fiscal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *