O novo normal mudou os hábitos de consumo da população no mundo inteiro. Em alguns casos, esse movimento acabou ajudando a popularizar negócios conscientes, de baixo impacto ambiental e também com valores acessíveis para o público final, três das características dos brechós digitais, que explodiram desde o início da pandemia. Aquele estigma de ambientes mal cheirosos e com roupas velhas ficou para trás, conquistando definitivamente consumidores que nunca tinham se aventurado no mundo dos produtos de segunda mão.
A nova era dos brechós conta com negócios digitais extremamente profissionalizados, modernos e com uma curadoria de peças que torna a experiência de compra igual à de adquirir uma peça nunca usada. O objetivo principal dos brechós é promover a economia circular, ampliando o tempo de vida das roupas já produzidas, já que o segmento têxtil é responsável por 20% da poluição da água do planeta. Além disso, a atividade também promove o empreendedorismo em rede e economia para quem compra.
Rebeca Foggetti, Fashion Stylist do Repassa, um dos maiores brechós digitais do Brasil, avalia que a adesão aos brechós é um movimento que, embora tenha sido impulsionado durante a crise, tende a se consolidar. “É natural que as pessoas mantenham novas práticas e hábitos positivos descobertos durante a pandemia, e certamente os brechós continuarão ativos dentro dessa nova dinâmica de consumo que se estabeleceu”, relata. O link da loja: http://www.repassa.com.br.
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