Idosos de 64 anos começam a ser vacinados em Itabira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu nessa segunda-feira (19), da Gerência Regional de Saúde (GRS), 3.775 doses de vacinas contra o coronavírus, entre AstraZeneca e CoronaVac. Segundo descrito pelo Governo de Minas Gerais, pequena parte desses imunizantes é destinada a pouco mais de 2% do público de 60 a 64 anos e a maior parte é distribuída para o público de 65 a 69 anos, ainda não imunizados, forças de segurança e primeira e segunda dose para trabalhadores da saúde.

Para receber a dose, o usuário deve apresentar a Carteira de Identidade com o Registro Geral (RG), documento com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo de recebimento da vacina. Quem não puder comparecer na data prevista, deve entrar em contato com a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) de sua região para agendar a data da aplicação do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que até 1,2 mil pessoas possam ser vacinadas em Itabira somente na faixa dos 64 anos. Idosos com idades superiores à da faixa etária contemplada no drive-thru que ainda não foram imunizados devem procurar o PSF para receber a primeira dose. A partir da quinta-feira (22) Itabira aplicará a 2ª dose da vacina CoronaVac nos idosos entre 75 e 79 anos. A imunização será no sistema drive-thru no estacionamento da Funcesi, das 9h às 16h30, nos dias úteis, e de 8h às 13h, no sábado, de acordo com o seguinte calendário:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *