Com mais quatro óbitos, Itabira chega a 282 vítimas fatais na pandemia

A pandemia do coronavírus acometeu a vida de mais quatro moradores de Itabira. Informe Epidemiológico com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) distribuído na noite de terça-feira (20), véspera de Feriado de Tiradentes, apontou o total de 282 vítimas fatais da covid-19.

O 279º óbito foi de um homem com 67 anos. Ele faleceu em uma unidade hospitalar de outro município há 20 dias. A documentação comprobatória da morte apontando a causa da morte ocorrida em 31 de março chegou a SMS, dia 20 de abril.

A 280ª vítima fatal era do sexo feminino, 78 anos. Também ocorrida em um hospital de outra cidade. O falecimento ocorreu dia oito de abril, mas os documentos chegaram para as autoridades públicas de saúde, nesta terça-feira (20).

Comorbidade como fator determinante

A 281ª morte foi de paciente do masculino, com 65 anos. Internado em tratamento para a covid-19 em outra cidade. Os documentos comprovando a causa da morte chegaram ao serviço público de saúde da Itabira em 20 de abril. O falecimento ocorreu dia 16.

A 282º morte ocorreu em Itabira, no Pronto Socorro Municipal. A paciente tinha 57 anos. O falecimento da mulher aconteceu no sábado (17). As quatro pessoas que perderam suas vidas, e tiveram registro no Boletim Epidemiológico de terça-feira (18) foram de pacientes com comorbidades clínicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *