Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Itabira entregou à Delegacia Regional de Polícia Civil dois veículos novos para atender às demandas da segurança pública. Os carros modelo Gol 1.6, ano 2021/2022 serão usados para a execução dos serviços investigativos. Ainda foram doados: 35 computadores, 34 aparelhos de ar-condicionado, bebedouros e equipamentos para reforçar a infraestrutura básica da delegacia a fim de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores.
O Prefeito Marco Antônio Lage afirmou que a qualidade de vida do servidor no ambiente de trabalho influencia diretamente na produtividade e, por isso, é necessário investir na infraestrutura. “Muito mais que dois veículos, esse é um gesto que a Prefeitura faz para a segurança pública da nossa cidade. Nós batemos sempre nessa tecla, de buscar qualidade de vida, sustentabilidade e a segurança é um tema estratégico para isso. Estamos em parceria permanente para proporcionar à população os melhores indicadores possíveis”, destacou o Prefeito.
Para o delegado regional da Polícia Civil, Helton Cota, as doações são importantes para garantir o bom funcionamento da delegacia e zelar pela segurança da cidade. Além disso, ele afirmou que quem ganha com a chegada desses recursos estruturais é a sociedade itabirana. Na oportunidade, o delegado regional Helton Cota informou que a Polícia Civil de Itabira recebeu pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar em produtividade entre as seis delegacias regionais: Ipatinga, Caratinga, Manhuaçu, João Monlevade e Ponte Nova.
“Para esse reconhecimento foi considerado o número de procedimentos remetidos à justiça aqui e o número de servidores à disposição. Significa que nossos valorosos servidores estão trabalhando muito, concluindo vários procedimentos, disponibilizando os autores para responderem seus atos perante a justiça. Com isso, há uma redução do índice de criminalidade com maior sensação de segurança. Para alcançar esse primeiro lugar, foi necessário não só o trabalho árduo dos nossos servidores como também a parceria histórica observada na região entre prefeituras municipais e Polícia Civil, principalmente a Prefeitura de Itabira”, pontuou o delegado.
Deixe um comentário