Com mais cinco óbitos, Itabira soma 270 vítimas do coronavírus

Itabira contabilizou nessa quinta-feira (15), 270 pessoas que perderam suas vidas em decorrência ao coronavírus. Os cinco mais recentes óbitos publicados no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam, um falecimento no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), quatro no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), e nenhum no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

HMCC

As cinco vítimas fatais tinham comorbidades. O 266º óbito foi de uma mulher de 57 anos, ocorrida no PSMI dia nove de abril. A vítima número 267, também do sexo feminino, 67 anos, internada no HMCC desde 25 de março. Ela faleceu na quarta-feira (14). O 268º falecimentos foi de um idoso de 77 anos, na ala covid-19 do Hospital Municipal por nove dias. Os demais óbitos ocorreram dia 15 de abril: uma idosa de 74 anos (269º) atendida por 11 dias; e uma paciente de 62 (270º), internada por dez dias.

A cidade após longo período começou a apresentar sinais de resposta as medidas para conter a contaminação, com aferição do índice de transmissão da doença de 0,91%, ou seja, abaixo de um ponto percentual. A taxa de recuperados, após contraírem a enfermidade está em 92%, crescimento de três pontos percentuais em relação a semana passada. Todas as 28 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão com pacientes, e restam 26 vagas de leitos clínicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *