Itabira: Márcio Passos é o novo Secretário de Governo

A Secretaria Municipal de Governo terá troca no comando. A partir desta quinta-feira (15), a pasta estará sob a tutela do jornalista Márcio Magno Passos. Ele substituirá o gestor público Gabriel Quintão, que, por sua vez, passa a ser titular da Assessoria de Gestão, Programas e Metas. Márcio Passos tem larga experiência no campo político. Já exerceu a função de secretário de Governo durante o mandato de Olímpio Pires Guerra (Li), em Itabira, e atuou, nos últimos anos, como consultor para prefeituras da região.

Márcio Passos

O jornalista já estava colaborando com o governo, mas agora entra para o time de secretários. A Assessoria de Gestão, Programas e Metas, a ser assumida por Gabriel Quintão, será reestruturada com o trabalho de modernização administrativa que é desenvolvido pela atual administração. O planejamento é para que a pasta passe a se chamar Assessoria de Relações Institucionais e assuma parte das demandas que hoje estão na Secretaria de Governo.

Gabriel Quintão

Caberá a essa assessoria remodelada executar e orientar a política de relações do Executivo Municipal com as diversas instituições sociais, políticas, culturais e econômicas, além de assessoramento direto ao prefeito no relacionamento com entes regionais, estaduais e federais. Já Márcio Passos ficará responsável por toda coordenação política da gestão, além de relacionamento com a Câmara de Vereadores e a Comunicação da Prefeitura de Itabira.

Anúncio do prefeito Marco Lage

De acordo com o prefeito Marco Antônio Lage, a mudança se dá a partir de uma observação da necessidade de expandir a representatividade de Itabira em outras esferas. “Nestes 100 primeiros dias analisamos que a Secretaria de Governo tem muitas atividades internas e locais, também muito importantes. Sentimos a necessidade de ter este braço mais institucional, cujo perfil do Gabriel se adéqua bem”, comentou o prefeito. Maurício Mendes deixa a Assessoria de Gestão, Programas e Metas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *