Nova remessa de vacinas: GRS Itabira busca imunizantes da região

Minas Gerais segue distribuindo às Gerências Regionais de Saúde (GRS) as 478.150 doses de imunizantes enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado na quinta-feira (8). Deste total, 197.390 já foram retiradas pelas regionais de Sete Lagoas, Divinópolis, Itabira, Coronel Fabriciano e Secretaria Municipal de Saúde da capital na Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

O restante do quantitativo começou a ser enviado, do Aeroporto da Pampulha, a partir das 8h desta segunda-feira (12). A previsão é a de que até as 14h todas as doses já tenham sido entregues às Unidades Regionais para posterior distribuição aos municípios, nesta que é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

A logística conta com apoio das Forças de Segurança do estado, com a disponibilização das aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e efetivo terrestre da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) atuando no transporte e escolta dos insumos, de modo a garantir agilidade e segura à operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *