Itabira registra mais oito óbitos de pacientes com coronavírus

Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou dia 12 de abril, mais oito falecimentos de pacientes com coronavírus. O total de mortes por complicações causadas pela doença alcançou 257. Chama a atenção que em 24h quase 200 pessoas saíam do monitoramento domiciliar. A recuperação de casos positivos está em 91%, crescimento em comparação a semana passada. As 28 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupadas e restam dois leitos clínicos.

Em um dos casos, o falecimento ocorreu a uma semana, mas o laudo com a documentação comprovatória chegou às autoridades públicas nesta segunda-feira (12). O caso trata-se do 250º óbito: sexo masculino, 72 anos, com doenças crônicas associadas. A 251ª morte foi de uma mulher com 55 anos. A paciente portadora de comorbidades clínicas, faleceu no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) domingo (11), onde aguardava vaga em leito específico para atender casos da covid-19 nas unidades hospitalares da cidade.

PSMI

O 252º óbito foi de um homem com 48 anos. Ele tinha doenças crônicas e permaneceu duas semanas internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). O falecimento ocorreu em 11 de abril. A 253ª vítima foi de paciente do sexo feminino, 59 anos, com enfermidades associadas. O óbito ocorreu no PSMI dia 11. Na mesma data, um idoso de 66 anos foi o 254º óbito. Ele não tinha comorbidades, e faleceu depois de dois dias de tratamento.

HNSD

Foram quatro vítimas fatais atendidas no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), além do citado, uma idosa de 72 anos (255º) com doenças crônicas, atendida dia três, e que não respondeu mais ao tratamento no domingo (11). O 256º óbito, do sexo masculino, 52 anos, internado desde 29 de março. A 257ª morte foi de um idoso com 70 anos, em tratamento desde primeiro de abril. Ambos com enfermidades crônicas faleceram nesta segunda-feira (12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *