Online: cursos ajudam a combater sedentarismo

O isolamento social e o distanciamento físico se tornaram uma rotina global há um ano. Porém, o corpo humano precisa de movimento, e, consequentemente, a falta dele pode provocar sérios problemas. Uma solução para quem não pode sair de casa é focar nas atividades físicas orientadas via online, algo que pode trazer uma série de benefícios para a saúde.

Não é segredo para ninguém que o isolamento social e o distanciamento físico estão trazendo uma série de efeitos para a saúde mental e física. Afinal, diversos especialistas já falaram isso em todos os veículos de comunicação por aí. Por outro lado, um detalhe pouco comentado é como as atividades físicas fazem falta em tempos que não é possível sair de casa, e, consequentemente, podem prejudicar o corpo.

Nilton Bala

Nesse sentido, uma opção para quem está longe das academias é realizar as atividades físicas com um suporte online. Quem desenvolveu esta proposta é o personal trainer Nilton Bala, que vive em Portugal, e conta como esta plataforma pode beneficiar o corpo.

“O Programa Online era uma ideia que já estava na minha cabeça desde o primeiro confinamento em Portugal, no início de 2020. Com este novo confinamento em janeiro de 2021, as academias voltaram a fechar, as pessoas ficaram em casa e eu só pensava em como podia meter as pessoas a treinar, a manterem-se ativas e em segurança. Foi nesta altura que passei da ideia para a ação e desenvolvi este programa de treino online”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *