Itabira chega a 240 mortes provocadas pelo coronavírus

Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta quinta-feira (8) registrou mais seis mortes de pacientes com coronavírus. O número de falecimentos provocados por complicações da doença chegou a 240, com apenas uma vaga em leito clínico, e nenhuma de terapia intensiva. Em outras cidades estão 13 moradores de Itabira internados.

O 235º óbito foi de uma idosa de 76 anos, com comorbidades, ocorrido no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI). A 237ª vítima foi um adulto de 36, sem doenças crônicas associadas. Ele foi mantido internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) por uma semana. Ambos ocorreram  dia sete.

Um homem de 58 anos, sem comorbidades, foi a 236ª morte relacionada ao coronavírus. Ele estava em atendimento no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde o dia seis, e não resistiu a evolução da enfermidade na data seguinte. O 238º óbito foi um homem de 44 anos, com enfermidades crônicas. Ele ficou 24 dias no HNSD.

Uma mulher de 71 anos foi 239º óbito. Assim como no caso anterior, faleceu dia sete de abril, depois de internação de oito dias. A paciente apresentava comorbidades. Faleceu nesta quinta-feira (8) a 240ª vítima. Do sexo feminino, 52 anos, sem enfermidades crônicas, internada no HNSD por três semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *