Alunos começam a receber benefício “Merenda em Casa”

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retorna no mês de abril com o programa “Merenda em Casa”. As famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino receberão este mês e no mês de maio um voucher para retirada de kit alimentação no valor de R$ 60,98. O investimento total é de R$ 1.219.600,00.

A distribuição do cartão, que dará acesso ao Kit “Merenda em Casa”, começa nesta semana e continua ao longo do mês. As unidades escolares foram divididas em lotes, por datas semanais, para melhor organizar a distribuição dos vouchers às famílias. A entrega será feita por etapa, respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos durante a pandemia.

De acordo com o cadastro escolar as famílias receberão um comunicado, no grupo da escola, informando a data de entrega do cartão, de acordo com o ano escolar em que o aluno está matriculado. A entrega vai acontecer na instituição de ensino de origem do aluno. Com o cartão em mãos, o beneficiário deve procurar o supermercado credenciado para liberação dos alimentos: Supermercado Bela Vista: rua Raimundo de Souza, 2, Bela Vista.

“O cartão voucher contempla 11 itens de alimentos importantes para a saúde nutricional das crianças e dos adolescentes. O kit alimentação é um direito de todo aluno matriculado em alguma rede pública municipal de ensino. Diante da pandemia que se instalou no mundo e, considerando a dificuldade das famílias manterem emprego e renda no cenário atual, é necessário urgência na distribuição de alimentos para todos os alunos matriculados em nossa rede”, destaca a secretária municipal de Educação, Luziene Aparecida Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *