Câmara de Itabira nomeia Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres

A Câmara Municipal de Itabira nomeou nesta terça-feira (7) a Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres. O comitê será formado por  seis membros, nomeados por portaria pelo presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB).

Rosilene Félix Guimarães (MDB) é a presidente, Reinaldo Soares de Lacerda (PSDB) é o relator e Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB) o vogal. Os suplentes são: Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PTB), Carlos Henrique de Oliveira (PDT) e José Júlio Rodrigues “Combem” (PP).

A comissão tem por objetivo assegurar e defender os direitos das mulheres itabiranas analisando e elaborando proposições que levem à promoção da igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, proporcionando à população feminina do município o pleno exercício de sua cidadania.

Homenagem a Vale

Na reunião ordinária desta semana, os vereadores de Itabira aprovaram uma Moção de Aplausos para a Vale. O requerimento que propôs a homenagem é de autoria do vereador Neidson Dias Freitas (MDB) e foi aprovado por unanimidade. Segundo o autor, a Moção de Aplauso se dá em razão do suporte dado ao município para enfrentar a pandemia.

A mineradora vai dar suporte à Prefeitura para criação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora das Dores, direcionados ao tratamento de pacientes com a covid-19. O trabalho será feito em parceria com a SanosMed e envolverá a gestão de pessoas, fornecimento de insumos hospitalares e aparelhagem, serviços de limpeza hospitalar e manutenção de equipamentos da ala.

A Vale também dará apoio à toda adequação do hospital que for necessária para a criação dos novos leitos de UTI. Além disso, os hospitais do município receberam, recentemente, a doação de cilindros de oxigênio, que irão contribuir para o tratamento de pacientes com coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *