Governo do Estado pesquisa mercado para escolher novos cursos técnicos

O Governo de Minas dará mais um importante passo para a expansão de cursos de educação profissional no Estado. A ideia, neste momento, é ouvir as empresas do setor produtivo. A partir dessa escuta e da pesquisa e Mapeamento de Demandas de Ocupações e Formações do Setor Produtivo, as Secretarias de Estado de Educação (SEE/MG), de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Desenvolvimento Social (Sedese) vão traçar um plano de disponibilidade de vagas e cursos para ampliar as oportunidades para jovens mineiros, considerando todas as regiões.

As empresas interessadas em participar da pesquisa podem acessar o questionário neste link: https://bit.ly/3muqjOU. O mapeamento realizado pela pesquisa será utilizado de várias formas. Uma delas é junto à análise de indicadores de mercado, entre outras informações, como um dos insumos para a definição de vagas, localidades e cursos técnicos e profissionalizantes que serão disponibilizados de forma  gratuita pelo governo estadual. Sempre que possível, haverá compatibilidade com as necessidades e vocações regionais, bem como com a possibilidade de empregabilidade dos alunos participantes.

“Estamos mapeando as carências com o mercado. É importante que sejamos assertivos na oferta de cursos e qualificação de mão de obra. Vamos fomentar novas oportunidades, garantindo que as pessoas progridam em suas carreiras e atividades profissionais. Minas Gerais tem atraído cada vez mais investimentos, portanto temos oportunidade de emprego e geração de renda”, destaca o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *