Itabira chega a 229 mortes causadas pela pandemia

Boletim Epidemiológico, do dia seis de abril, da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou sete óbitos, seis no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), e um no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) de paciente aguardando vaga de transferência para leito hospitalar covid-19. O informe específico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) registrou mais uma morte, que ainda não foi contabilizada pela SMS, o que deve ocorrer na data seguinte. Somando os dados, são mais oito óbitos, e Itabira tem 229 falecimentos de pacientes com coronavírus.

O 222º óbito foi de uma idosa de 81 anos, ocorrido no PSMI, dia três de abril. A 223ª vítima também do sexo feminino, tinha 58 anos, e foi atendida no HMCC por oito dias. Ela faleceu na segunda-feira (5). Um jovem de 21 anos, foi a  224º morte. Internado por 13 dias, e que faleceu dia cinco de abril. Uma idosa de 90 anos foi o 225º óbito. Ela foi atendida no hospital municipal por cinco dias, até a data do óbito, dia cinco de abril. A 226º vítima, do sexo masculino, com 37 anos, internado no HMCC desde 23 de março. Ele faleceu nesta terça-feira (6).

Um paciente do sexo masculino, 60 anos, foi a 227º morte. Ele estava na ala hospitalar para pacientes com coronavírus desde 25 de março, e veio a óbito em seis de abril. O 228º óbito foi de um idoso de 92, em atendimento por 15 dias no HMCC, e que faleceu nesta terça-feira (6). O óbito divulgado pelo HNSD foi de uma mulher 61 anos, internada desde 30 de março. Ela teve a internação até essa terça-feira (6) quando não respondeu mais a terapia intensiva. Todos os óbitos publicados nos informes são de pacientes com duas ou mais enfermidades crônicas associadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *