Fomento da literatura: Sempre Um Papo chega a Itabira

Por iniciativa do Instituto Cultural Vale chega a Itabira, aos 35 anos de existência, um dos programas de incentivo ao hábito da leitura mais prestigiados do Brasil, o “Sempre Um Papo”. O evento antecede a primeira edição do Flitabira (Festival Literário de Itabira), em data a ser definida.

Planejado para se realizar mensalmente, o primeiro convidado é um ícone do jornalismo, e literatura brasileira, o Mestre Zuenir Ventura, que faz a avant-premiére do livro “Minhas Histórias dos Outros”, em edição revista e ampliada, editado pela Companhia das Letras. Com destaque para e entrevista que Carlos Drummond de Andrade concedeu ao jornalista.

Como o programa vai acontecer virtual, a live será gerada em Itabira, onde estará o criador do projeto, Afonso Borges, numa forma inequívoca de demonstrar que o “Sempre Um Papo” pertence à cidade, sem perder a geolocalização. Essa ação poderá ser alterada seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais quanto a deslocamento e isolamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *