Eleições da Aposvale são adiadas para 2022

A Aposvale (Associação de Aposentados, Pensionistas, e Empregados das Empresas Patrocinadas pela Valia – Regime Próprio de Previdência Social da Vale S/A) decidiu adiar para 2022, o processo eleitoral para a diretoria das cinco unidades regionais, e a presidência nacional. A decisão foi tomada pelo Conselho de Representantes, diante da pandemia. Os dois candidatos a diretor regional da unidade Itabira por exemplo, enfrentaram a covid-19. O projeto de retomar as eleições será revisto, após novas resoluções, provavelmente depois da crise de saúde regredir no país.

Em comunicado encaminhado aos associados da Aposvale, o Conselho de Representantes, órgão máximo deliberativo da instituição, confirmou que a decisão foi tomada depois de reunião dia primeiro de abril, visando a segurança de todos os envolvidos, candidatos e votantes. “A decisão levou em consideração o momento trágico pelo qual passa o país, com crescente número de óbitos e de contaminação por covid-19,” destaca informativo da instituição. O pleito seria nos dias 13,14 e 15 de abril.

O processo eleitoral pretendia seguir as medidas sanitárias de prevenção, com a votação através de meios remotos (internet, através de computador ou telefone celular). Segundo a Aposvale ainda não há, previsão que a pandemia venha a diminuir seu agravamento. Assim a deliberação determinou: cancelamento da Assembleia Geral Ordinária; a comunicação da decisão aos eleitores e candidatos; prorrogação de mandatos dos atuais gestores por 12 meses, ou seja, até abril de 2022; e reanálise da situação para outubro ou outra data pertinente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *