Depois de oito anos Vaquimar Vaz deixa a provedoria do HNSD

Vaquimar Vaz

O provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Vaquimar José Vaz, escolheu o Domingo de Páscoa para se despedir dos colaboradores da instituição, da população itabirana e, também, da Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD). Com a eleição da nova mesa diretora, que deve ocorrer ao longo desta semana, em data ainda a ser definida, Vaquimar Vaz deixa o cargo após oito anos de trabalho e diz que gratidão é a palavra mais adequada para resumir tudo que está sentindo no fechamento desse ciclo.

“Gratidão a cada um dos colaboradores do Hospital Nossa Senhora das Dores por esses oito anos de convivência, aprendizado e participação ativa. Gratidão aos membros da Irmandade Nossa Senhora das Dores e, em especial, aos componentes da Mesa Diretora pelo companheirismo, amizade e dedicação ao nosso querido hospital. Gratidão ao bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti pela confiança, serenidade e presença constante em todos os instantes dessa instituição. Um verdadeiro professor para todos nós”, reconheceu o provedor.

Ao longo dos últimos anos, o HNSD vivenciou uma expansão em serviços, reformas, equipamentos e, principalmente, sanou suas dívidas. Ter “deixado o hospital no azul”, segundo Vaquimar Vaz, foi um dos maiores legados de sua gestão. No último ano, a pandemia do novo coronavírus aumentou os desafios de toda a equipe, mas, segundo o provedor, a instituição está promovendo um excelente trabalho e toda a sua equipe tem se empenhando ao máximo para continuar salvando vidas, mesmo diante de todas as dificuldades.

“As reformas, ampliações, novos serviços e instalações são um importante legado, mas nada se compara com a certeza de termos salvado tantas vidas, restaurado a saúde a milhares de pessoas e tratado de forma cristã a todos, sem distinção econômica, social, de credo ou raça”, destacou. Em vídeo gravado e dedicado aos colaboradores e à Mesa Diretora do hospital, Vaquimar Vaz deixou sua mensagem de despedida àqueles que contribuíram com o seu trabalho ao longo dos últimos anos.

“Encerro mais um ciclo em minha vida e, confesso, que sinto meu coração pulsar de alegria por tudo que vivi nestes últimos anos: convivi com pessoas maravilhosas e aprendi muito a valorizar ainda mais o ser humano; enfrentamos grandes desafios e conquistamos importantes avanços; cuidamos de vidas e vivenciamos os valores cristãos na prática do amor ao próximo. Meu muito obrigado a você que fez minha vida ganhar mais sentido neste trabalho. Receba minha gratidão e um fraterno abraço, repleto de carinho e votos de muita saúde e paz”, concluiu Vaquimar Vaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *