Semana Santa em Itabira terá barreiras sanitárias fixas e itinerantes

A Prefeitura de Itabira vai intensificar as ações de enfrentamento ao coronavírus durante o feriado da Semana Santa. As secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (SMDU), Saúde (SMS) e Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) farão uma operação especial de fiscalização nos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema, devido às atrações turísticas. O objetivo é evitar as aglomerações e diminuir a circulação de pessoas nas ruas.

As equipes de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Transita montarão duas barreiras sanitárias fixas e restritivas e uma barreira itinerante. Segundo a superintendente de Serviços Urbanos, Elaine Mendes, o acesso aos distritos será permitido apenas aos moradores locais, uma vez que Itabira está inserida na Onda Roxa, fase mais restritiva, do programa Minas Consciente.

Nos próximos quatro dias, haverá uma barreira restritiva fixa na entrada de Ipoema, outra na entrada da comunidade da Serra dos Alves e uma barreira itinerante para atender Senhora do Carmo e Ipoema, incluindo as comunidades rurais e cachoeiras. As barreiras fixas fiscalizarão todos os veículos e pessoas que tentarem entrar nas localidades, impedindo a presença de turistas em geral.

“A operação de Semana Santa será de suma importância para a continuidade do combate ao vírus nessa pandemia. Os turistas são bem-vindos em nossa cidade, porém o momento requer responsabilidade, consciência e empatia. Portanto, não poderão adentrar em nossos distritos. Além disso, mesmo para os moradores locais, as cachoeiras estarão proibidas e a aglomeração e circulação de pessoas serão controladas”, garantiu Elaine Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *