Com 155 mortes pela covid-19, Itabira chega a 53 óbitos em uma semana

Em 24 de março, a Prefeitura de Itabira publicou Boletim Epidemiológico confirmando mais 12 mortes em decorrência do coronavírus. O total de vítimas fatais chegou a 155. Uma semana antes, dia 17, eram 102. Neste prazo foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 53 falecimentos, o que equivale a aproximadamente sete por dia.

Nos óbitos mais recentes, o maior percentual ocorreu no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) onde os pacientes aguardavam vagas de leitos covid-19 nas duas unidades hospitalares com ala específicas para tratamento do coronavírus. São sete pessoas que perderam a vida nessa situação. Diante do colapso foi anunciado que serão instaladas mais 64 unidades de internação.

As mortes ocorridas no PSMI, conforme dados da SMS: um homem de 34 anos, e duas idosas, de 74 e de 80 anos, ocorridos dia 22. Uma jovem de 29, um idoso 81 anos, e um homem de 62, faleceram terça-feira (23). Dia 24 veio a óbito uma paciente de 70 anos. Todos tinham duas ou mais doenças crônicas associadas.

A 151ª vítima fatal foi de um paciente de 65 anos, com comorbidades, internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) por 17 dias. Outra vítima da doença também internada nessa unidade hospitalar foi uma idosa de 84 anos, seis dias internada na ala covid-19. Ambos faleceram por complicações da doença, dia 23 de março.

Os outros três óbitos foram de pacientes no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD): uma mulher de 50 anos, internada por quatro dias; e um idoso de 77 anos, em tratamento por 24h, ambos sem comorbidades e que faleceram terça-feira (23). Um idoso de 76 anos foi o 155°óbito. Ele tinha enfermidades associadas e seu caso evoluiu para óbito quarta-feira (24), depois de duas semanas em tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *