Reforço no RH da Itaurb: novos coletores participam de treinamento

O técnico em segurança do trabalho, Israel Gonçalves, deu início nessa quarta-feira (24), no Núcleo Auto Castro, no bairro Panorama, ao treinamento de segurança para os novos coletores de lixo da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb). Os novos colabores representam reforço importante nos serviços realizados pelos Recursos Humanos (RH) da empresa pública.

Essa equipe com 17 profissionais contratados por meio do processo seletivo simplificado, iniciam os trabalhos já nesta quinta-feira (25). A Gerência de Recursos Humanos (GRH) informou que outros coletores de lixo, bem como agentes e auxiliares ambientais, estão em processo admissional. A etapa de preparação foi realizada atendendo todas as regras sanitárias necessárias, a onda roxa do programa Minas Consciente.

Para Danilo Alvarenga, diretor-presidente da Itaurb, a expectativa é que este reforço no efetivo atenda com mais agilidade a todos os bairros da cidade. “Tenho que reforçar que, desde janeiro, a Itaurb é responsável por todos os serviços de limpeza urbana do município. Além disso, devido à pandemia, temos muitos funcionários afetados”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *