Presidente da Câmara quer apurar enfrentamento da covid-19

Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão”

O presidente da Câmara de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), tem cobrado da Secretaria de Saúde informações sobre o enfrentamento da covid-19. Diante do agravamento da pandemia, o vereador enviou na última segunda-feira (22) um ofício para a secretária municipal de Saúde, Eliana Horta. O assunto foi discutido ontem (23), durante reunião ordinária do Legislativo.

Presidente da Câmara quer esclarecimentos

“É sabido que a atual gestão conta com apenas três meses de mandato. Porém, creio que existem prestações de contas deixadas pelo governo passado”, comentou o socialista. Vetão questiona o recebimento e aplicação de recursos das três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal) desde o início da pandemia e solicita cópia dos levantamentos e gastos oriundos dessas verbas públicas.

O vereador questiona a respeito da vacinação e quer saber quantas doses foram destinadas à Itabira. Além disso, Vetão pede acesso à listagem com nome das pessoas vacinadas e o planejamento da vacinação municipal. “É válido ressaltar que tais informações se fazem necessárias para meu cumprimento do dever de fiscalização, bem como é preconizado na Constituição Federal. Solicito a resposta com urgência, urgentíssima”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *