Coveiros serão vacinados para prevenir contágio por coronavírus

A Prefeitura de Itabira anunciou nesta quarta-feira (24) que vacinará todos os coveiros municipais contra a covid-19. A demanda da classe já estava sendo estudada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por causa do risco de contaminação dos servidores.

Ao todo, dez coveiros, quatro do quadro efetivo do Município e seis terceirizados, receberão a primeira dose do imunizante quinta-feira (25) no local de trabalho, o Cemitério da Paz. Para isso, será necessário que os trabalhadores apresentem o RG e CPF.

“Por estarem expostos ao coronavírus desde o início da pandemia e, infelizmente, nos últimos dias com o aumento do número de óbitos decorrentes da doença e, sendo profissionais da linha de frente, optamos por ampliar a vacinação a esta categoria”, esclareceu a secretária municipal de Saúde, Eliana Torres Horta.

A Prefeitura de Itabira divulgou o calendário de vacinação dos idosos com idades entre 75 e 79 anos, após receber da Gerência Regional de Saúde (GRS) 2.720 doses da vacina Coronavac. A aplicação da primeira dose do imunizante acontece no sistema drive-thru, na Funcesi, de 9h às 16h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *