GRS Itabira se posiciona sobre servidor imunizado

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira esclareceu em nota distribuída a imprensa na manhã de segunda-feira (22), se posicionou sobre servidor imunizado. Trata-se do coordenador de regulação e diretor regional adjunto, Maurício Geraldo Marques. Na função exercida na unidade, realiza visitas técnicas aos prestadores de serviços em hospitais dos municípios nas microrregiões de Itabira, João Monlevade e Guanhães. Como trabalhou na construção do Plano de Contingência ao Enfrentamento à Covid-19 da macrorregião, têm em suas atribuições acompanhar o fluxo de internação dos leitos clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) contratados, de forma presencial.

Maurício Marques

“A GRS Itabira vem a público esclarecer que a vacinação dos servidores seguiu e segue as deliberações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, e que todos os servidores fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Estadual de Saúde, e desde o início da pandemia, estes mesmos servidores estão na linha de frente e na retaguarda no enfrentamento à pandemia,” diz a nota. Os critérios para receber o imunizante são:  prioritariamente idosos, profissionais da saúde, acautelados, servidores públicos que, em razão de suas atividades, tenham contato com o público, além de outros grupos de risco para a covid-19.

“Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde dos estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas e risco de adoecimento do trabalhador, em função de sua atividade, ou seja, aqueles que atuam na assistência direta ao paciente terão prioridade. Ressalta-se ainda que as especificidades e particularidades regionais serão discutidas na esfera bipartite, Estado e município,” concluiu o comunicado. Clique aqui e acesse a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *