Estado explica desaparecimento de imunizantes em Itabira

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) emitiu nota informando que a Unidade Regional de Saúde (URS) de Itabira, ao realizar o balanço do quantitativo de vacinas contra covid-19, identificou a falta de dois frascos, contendo 10 doses cada.

Embora ainda esteja apurando todas as possibilidades, como o envio a mais para algum município, foi feito boletim de ocorrência do caso. A entrada na rede de frio da URS é controlada, e apenas 10 pessoas têm acesso. A estrutura é compartilhada com o setor de farmácia, que utiliza os refrigeradores do local quando sua capacidade de armazenamento é excedida.

A chave da estrutura fica com as responsáveis pela imunização durante o expediente e, após esse horário, somente os vigias têm acesso, pois são responsáveis por monitorar a ocorrência de sinal sonoro dos refrigeradores e também quedas de energia. A URS seguirá apurando o caso com o objetivo de localizar as doses.

Caso não seja possível, será avaliada a possibilidade de reposição das mesmas. A URS de Itabira esclarece ainda que desde o início da distribuição das vacinas, tem contado com apoio da Polícia Militar para a realização da escolta, garantindo assim mais segurança e lisura na distribuição destes imunizantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *