GRS Itabira divulga nota sobre suposto caso de “fura-filas” na vacinação

A Gerência Regional de Saúde (GRS), unidade Itabira publicou nota para esclarecer sobre suposto envolvimento de servidor em caso de “fura-filas” no processo de vacinação contra a covid-19. “Flávio Augusto Ribeiro Samuel é Especialista em Políticas e Gestão da Saúde, e atua na atividade de assessor de imprensa, além outras funções na SES-MG (Secretaria Estadual da Saúde de Minas Gerais),” disse o informe, apontando o colaborador como integrante do grupo a ser imunizado.

Ainda segundo o comunicado, Flávio é Referência Técnica em Mobilização Social e também Ouvidor Regional Sistema Único de Saúde (SUS), atividades que exigem atendimento ao público interno e externo. “O servidor citado, no uso de suas atribuições, por diversas oportunidades teve que visitar hospitais nos municípios da região para cobrir presencialmente reuniões de ampliações de leitos UTI/Covid, além de atividades de enfrentamento à covid-19 nas três microrregiões de saúde,” esclarece.

A GRS revelou que a vacinação dos servidores segue, conforme as deliberações do Ministério da Saúde e da SES-MG, e que todos os servidores fazem parte do sistema SUS. Desde o inicio da pandemia, estes mesmos colaboradores estão na linha de frente, e retaguarda, neste enfrentamento da pandemia nas microrregiões de Itabira, João Monlevade e Guanhães, que somam aproximadamente 420 mil habitantes. Clique aqui e leia a nota na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *