O Hospital Waldemar das Dores em Barão de Cocais está em processo de montagem de dez novos leitos para pacientes em tratamento, com a covid-19. Nesta segunda-feira (15) através da empresa Gerdau, instalada no município, cinco leitos completos foram montados, higienizados e passaram por toda a preparação necessária.
As novas unidades de atendimento para pacientes com a necessidade de internação devem contar com essa nova estrutura, o mais breve possível. A ideia é a liberação ainda no início dessa semana. A macrorregião de saúde em situação de colapso, está sem locais para pacientes com quadros mais graves do coronavírus.
“Estamos recebendo cinco leitos doados pela empresa parceira Gerdau. Assim possamos finalizar a montagem de nossos dez leitos que criamos junto a diretoria do hospital e a UPA. Sabendo que hoje nossa macro está colapsada e não estamos conseguindo fazer a transferência de nossos pacientes”, disse a Secretária de Saúde de Barão de Cocais, Joseane Santos.
Ela também ressaltou a importância da doação que chega em um momento crítico no combate à pandemia. “Esforços que estão sendo tomados em todas as frentes para minimizar o impacto da pandemia na comunidade cocaiense,” disse Joseane, que agradeceu à Gerdau e todos os parceiros envolvidos, reforçando a importância de manter as medidas sanitárias necessárias.
Colaboração: Heitor Bragança
Deixe um comentário