Polícia Civil suspende exames de direção nas cidades na onda roxa

Desta a última quarta-feira (10) estão suspensos os exames de direção veicular nas cidades integrantes do programa Minas Consciente, que estão na onda roxa. A medida adotada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reforça a atuação da instituição, no enfrentamento e na contenção da pandemia do coronavírus.

O adiamento dos exames já marcados não prejudicará os candidatos, já que as taxas pagas serão reaproveitadas quando o serviço for restabelecido. A partir desta segunda-feira (15) também estão suspensos os exames de legislação e direção em Belo Horizonte, assim como nas cidades sob as restrições da onda roxa.

O objetivo, segundo a PCMG é unir esforços à gestão dos municípios, e contribuir com a freada na elevação dos índices da doença.  A suspensão vale, inicialmente, por 15 dias, durante os quais, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) acompanhará o cenário para que, se necessário, o prazo seja prorrogado.

Redução do atendimento

Os atendimentos presenciais na sede do Detran-MG e na Divisão de Registro de Veículos (DRV), na capital, também serão reduzidos em 30% para diminuir a circulação de pessoas nas unidades e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos. Todos os protocolos de saúde estão sendo adotados para garantir a segurança de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *