Itabira: mutirão de limpeza da Itaurb

As equipes da Central de Resíduos e Reciclagem (Triagem) e da Gerência de Limpeza Pública (GLP) da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) realizaram, neste sábado (13), um mutirão de limpeza nos bairros Bela Vista, Campestre e Eldorado. As equipes de varrição, capina e triagem atuaram em diversas ruas da cidade, bem como nas praças José Máximo Resende Filho (Pico do Amor) e Cidade de Toledo (avenida Cauê), no bairro Campestre, que foram ainda desinfectadas.

No total, a Itaurb recolheu seis caminhões de entulho e inservíveis, incluindo resíduos de poda nas praça Acrísio Alvarenga e avenida das Rosas, região central. De acordo com Danilo Alvarenga, diretor-presidente da empresa, além de desafogar o cronograma da coleta de apoio, um dos objetivos do mutirão é prevenir criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Estamos no período de chuvas e não podemos esquecer de doenças como a dengue e a chikungunya, por isso a necessidade de retirar o entulho das áreas públicas”, explicou.

O diretor-presidente ressaltou ainda a dificuldade que a Itaurb enfrenta com o crescente número de colaboradores afastados devido à pandemia. “Somente na equipe das coletas temos cerca de 20 funcionários em quarentena, ou seja, estamos sem efetivo suficiente para a execução dos serviços”. Ainda segundo Danilo Alvarenga, os mutirões devem ser recorrentes nos próximos meses, já que contribuem com os cronogramas da Itaurb e minimizam a proliferação de doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *